6 de abril de 2010

CONCERTO DA PRIMAVERA

 



No domingo, dia 21 de Março, pela 15.30 horas, no Cineteatro de Ourém, decorreu, como já vem sendo habitual ano após ano, o Concerto da Primavera. 
   Este concerto, teve uma colaboração especial por parte da Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém, que promoveu uma Audição de Novos Talentos da Escola, visando apresentar alguns alunos da Escola que de alguma forma têm demonstrado uma aptidão musical mais elaborada.
     A segunda parte iniciou-se com o Concerto pela Banda Juvenil de Ourém, que apresentou as seguintes obras musicais, Bravura de Larry Neeck, Quen in Concert, um arranjo de Jay Bocook e Storie di Tutti i giorni, um arranjo de André Waignein, sob a direcção do Maestro Sérgio Mendes.
     Para terminar subiu ao palco a Orquestra de Sopros, sob a direcção do Maestro e Professor do Conservatório Regional de Coimbra, José Pedro Figueiredo, o qual não quis deixar de agradecer à Ourearte, pelo magnífico trabalho demonstrado pelos seus alunos, pois é muito gratificante ouvir alguns elementos da orquestra que dirige a apresentar um trabalho tão positivo. De seguida, presenteou todo o público com obras como Festival Fanfare de Franco Cesarini, Improviso de Duarte Pestana, Pacis Valley de Bem Haemhouts e New York – Overture, que pelo nível de execução patenteado mereceram calorosos e prolongados elogios do público presente.
      Numa breve intervenção no final do evento, Avelino Subtil, presidente da AMBO e da Ourearte, aproveitou a presença de José Alho, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, para em nome da AMBO, se associar à Homenagem promovida pela autarquia a TONÁ, destacando o facto de para além de o mesmo ter sido executante da antiga Banda, como tubista, ter sido o responsável pelo projecto da sede, que ainda hoje ocupamos.

Sem comentários: