26 de dezembro de 2007

Concerto de Aniversário da Orquestra de Sopros

No próximo dia 28 do presente mês, a Orquestra de sopros de Ourém, realizará um concerto para comemorar a celebração do seu 22.º aniversário.
O Concerto decorrerá no Cine-teatro, pelas 21 horas, e além da orquestra de sopros, participará também a Banda Juvenil, que iniciará o concerto, e também a Banda do Arrabal. Deixo aqui o cartaz do evento

Concerto de Natal da Escola de Música da AMBO

No Passado dia 16 de Dezembro, a AMBO realizou o concerto de natal da escola de Música da AMBO, onde participaram todos os músicos que fazem parte da mesma, seguidos pela actuação da Banda Juvenil.
Esta audição, realiza-se com o objectivo de habituar os jovens músicos a subir ao palco, e a tocar sem qualquer dificuldcade.






21 de dezembro de 2007

BOAS FESTAS

Nesta quadra festiva, desejo a todos os colegas da orquestra de sopros e visitantes, um Feliz Natal. Que o Espírito do Natal, que por vezes anda ausente das nossas ruas, encontre um lugar quentinho no coração de cada um de nós.


Instruções para visualizar o cartão de Boas Festas apresentado: primeiro clique em cima da imagem apresentada, seguidamente clique aleatóriamente em cima de cada presente (incluindo na meia de Natal), de forma a que todas as surpresas se revelem.
http://greetings.icq.com/greetings/cards/2120

12 de dezembro de 2007

Cantata de Natal

No passado dia 9 de Dezembro, realizou-se no Salão Paroquial (gentilmente cedido) de N.ª Sr. da Piedade, em Ourém, o habitual concerto de Natal da Academia de Música Banda de Ourém.


Este ano, o projecto desenvolvido era deveras ambicioso e consistiu na apresentação de uma obra musical que congregava em simultâneo a participação de todas as secções que integram a associação (Chorus Auris, Coral Infantil/Juvenil, Orquestra Típica, Orquestra de Sopros, Romeiros e Escola de Dança).


Embora o tempo para montagem da obra fosse extremamente curto, será de reconhecer o enorme esforço efectuado pelos participantes, particularmente os coralistas do Chorus Auris e da Orquestra Típica, os quais apesar da sobrecarga de ensaios ocorrida, bem como das dificuldades linguísticas com que muitos se depararam, demonstraram ao longo de toda a preparação, uma assinalável entrega (uns mais do que outros ...)


A obra apresentada ("The Christmas Light"), é uma Cantata temática para a época do Advento ou do Natal. O arranjo para coro, solistas, narrador e coro de crianças é de Patrick M. Liebergen (compositor e editor, actualmente director coral na Universidade do Wisconsin) e inclui obras de Mendelssohn, Mozart, Shubert, Gruber, Handel, entre outros.


No final do especáculo decorreu um refeição convívio amavelmente oferecida pela direcção da AMBO a todos os executantes da associação.


Esta obra será novamente apresentada no próximo dia 6 de Janeiro de 2008, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, no âmbito do "Concerto de Reis", habitualmente promovido pelo Santuário de Fátima.


(pequena participação inicial da Classe de Iniciação do coro infantil)



(vista panorâmica de um palco que se revelava pequeno para o número de participantes)





(Os Maestros do Chorus Auris e Orquestra Típica, que tanto trabalharam para que a Cantata fosse o successo que foi)






(espectáculo em que o público compareceu em massa, preenchendo assinalavelmente a sala)

fotos:Rui Subtil
Post Completo por FM Stereo

4 de dezembro de 2007

Cantata de Natal


No próximo dia 9 de Dezembro pelas 17 horas realizar-se-á a já habitual festa de Natal, em que todos os grupos da AMBO participam. Este ano sem fugir à tradição, todos os grupos irão participar, mas ao mesmo tempo. Numa cantata de Natal, que se realizará no salão paroquial.
Espero que possa comparecer.

3 de dezembro de 2007

Blog da Ourearte

A Ourearte, passa a partir de agora a ter um blog. para que quiser visitar, aqui fica o endereço do mesmo: http://ourearte.blogspot.com/.

E se o blog está tão parado como já foi referido em comentários, é devido à pouca participação dos visitantes.. Peço que comentem, pois é um pouco ingrato dedicar tanto tempo, e nímguém comentar, apenas se comenta quando é para insultos ou coisas... Espero que as coisas mudem, e eu como principal moderador do blog vou-me esforçar ao máximo..