9 de janeiro de 2007

Concerto de Reis Fátima-07.01.2007 D-DAY Parte 2

20 comentários:

João Subtil disse...

Tentei ser o mais rápido possivel.. E se desejarem algumas das outras peças é só pedir...

Anónimo disse...

Pretendo aqui deixar expresso o meu reconhecimento a todos os executantes e maestro pelo extraordinário Concerto que proporcionaram à numerosa assistência presente (superior a 1000 pessoas segundo creio).
Exigiu esforço e empenhamento de todos, mas tenho a certeza que os que estiveram no Palco do Paulo VI no dia 07 de Janeiro recordarão por muitos anos este acontecimento, com destaque de facto para a execução do D-Day pela carga emocional que lhe está associada.
O agradecimento ao Santuário de Fátima por possibilitar e apoiar iniciativas desta natureza.
Avelino Subtil

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o professor Subtil, penso que foi que o concerto foi espetacular, atrevo-me a dizer que talvez foi o melhor e mais bonito concerto que a banda ja teve...
espero que existam mais iniciativas destas nao so com esta banda mas tambem com outras pois um musico evolui em muitos aspectos... foi muito bom... ja vi varias vezes o video do D-Day e digo que esta muito bom, aproveito para pedir desculpa aos meus colegas e principalmente ao maestro por alguns erros cometidos... Afinal como diz o Ze pedro "O maior defeito dos trompistas e o facto de darem tudo ao inicio e depois quando e preciso nao a mais..." e concordo plenamente com ele lol
Espero que continuemos a tocar o D-Day e que existam mais inicciativas destas...

Unknown disse...

realmente este concerto foi enorme... gostei imenso do concerto e sem dúvida que todos os ouvintes devem ter adorado este grande espectaculo... foi bom poder tocar com a banda de Loureiro, e espero que isso se repita... agradeço aos meus colegas de Tuba pelos comentários que me dirigiram...
Obrigado também ao professor Avelino Súbtil e ao Santuário de Fátima...
Bom Ano para todos

João Subtil disse...

Mais uma vez digo que foi um concerto excepcional,e também quero aqui agradecer aos que deixaram comments, e espero que o continuem a fazer e que incentivem os outros a fazelo.. obrigado.
Aproveito e faço aqui um apelo, para que repitamos a experiência, mas desta vez em Loureiro..

Anónimo disse...

concordo com todos os comentarios.... o concerto com a banda de loureiro foi espectacular..... é bom ver como duas bandas se podem juntar e proporcionar às pessoas um concerto de alto nivel...... todos esperamos repetir.......

Anónimo disse...

Sim o concerto foi bom, no entanto deixem ke faça alguns reparos, nomeadamente o que está antes e depois dos serviços (carregar e descarregar). Ajudei a equipa de serviço apesar de não estar de serviço, como foi pedido num ensaio antes e espero que quando estiver de serviço também vou ter ajuda. Fiquei admirado tendo em conta que o horário ia ser curto que as 9h00 apenas estavam 3 pessoas, mas mal menor o problema foi depois, o elevador avariou e teve-se de trazer o material pelas escadas, e aí foi quando ajudei quando vejo o António a pedir a um colega de Loureiro para ajudar com o carrilhão, depois claro juntaram-se mais colegas e o sr. Brandão para ajudar e claro que o António estava passado porque nem sequer quem devia estar presente estava, ficou a saber que havia uma atuação do coral e que os ke poderiam fazer força se tinham ido embora. Tá mal, agora que as equipas são "arranjadas" não se compreende como numa equipa de serviço só aparecem 2 capazes de fazer força para os instrumentos em questão, ainda se fosse, como era antigamente, seguir a ordem de partitura, ainda havia uma tolerancia agora assim não a há! Quando é necessário levar o carrilhão deve-se procurar que na equipa de serviço estejam pessoas de "peso". tenho de dar razão ao António quando ele disse na altura que já sabia à muito que ia estar de serviço em Fátima, só pensava é que estariam outras pessoas de "peso".
"Alguem"

João Subtil disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Subtil disse...

Só queria dizer, que o Fernado, que é quem faz a lista de serviço segue a ordem de partitura quase à risca, apenas quando alguém pede para trocar, ele troca.E como já foi dito todos têm de ajudar... A culpa não é de ninguém, se o pessoal que estava de serviço não foi, ou não conseguia ajudar. E antigamente chegou a haver pessoal de serviço sem pessoal de "peso" como dizes, chegou a acontecer-me a mim e a outros, em que era preciso carregaro carrilhão, e quem tinha de ajudar eram os membros da direcçã. Mas agora é diferente, e todos devem ajudar, é certo que nem todos têm força para carregar o carrilhão, mas se pedissem a alguem com mais "peso", de certeza que nímguém se recusaria..

João Subtil disse...

E muitas das pessoas que estão sempre a ajudar, no final do concerto tiveram de sair à pressa, porque logo depois iriam ter outro concerto mas com o coro..

Anónimo disse...

aceitava essa desculpa se não soubesse que eu era como "vocês" não ajudava, quem carregava era sempre o Tó, o António, depois mais tarde o Alexandre e sim com a ajuda do Sr. Brandão e muitas vezes o motorista quando eram coisas para o autocarro. E se tinham de ir embora mais cedo não ficaria mal terem avisado quem estava de serviço. e fagote sinceramente nunca me lembro de te ver a carregar fosse o que fosse quando não estavas de serviço estavas sempre comigo e com outros enquanto "os mesmos"" trabalhavam. Desculpa o desabafo, mas tinha de ser.
"Alguém"

Anónimo disse...

Desculpa, quando digo alguém é mais para o Fernando, porque considero que sendo ele o responsável deveria estar presente o então pediar a alguém que estivesse por ele
"Alguem"

Anónimo disse...

E lamentavel que haja musicos que passem o seu tempo a criticar e que não se assumam com um nome "alguem" não é nome de ninguem. Foi um excelente concerto mas sem duvida para este "alguem" o concerto não lhe disse respeito só o resto.
Quanto a criticar o Fernando será melhor pensar bem antes de o critica ou então critique frente a frente não com anonimatos.
Ex. elemento, dos primeiros que a Banda teve da farda Azul clara.

Anónimo disse...

não percebo o porkê disto tudo, toda a gente sabe ke até à muito pouco tempo eram sempre os mesmos a trabalhar e só agora desde que o fernando é o responsavel é ke ele tem trabalhado, por isso não percebo às vezes as conversas que aki se têm.
Jonhn - Ourém

João Subtil disse...

Nunca me viste a carregar "anonimo"??
Sabes o que isso significa, é que tu nunca lá estás a ajudar, pois podes perguntar a qualquer músico, se eu não ajudo... E se sabes tão bem o que se passou no domingo, que me deves ter visto lá para ajudar a carregar, estou eu errado?

Anónimo disse...

Eu penso é k é uma falta d respeitu criticarem o fernando, pois nos ultimus tempos, se não fosse ele várias coisas deixariam de ser feitas. Para não falar que ele fax parte da banda a 21 anos, desde que foi fundada. Só por isso merece um enorme respeito.

Anónimo disse...

eu so nao percebo o porque de tanta a vergonha... estamos aqui e para falar do concerto nao para criticar uns aos outros... sinseramente tou um pouco farto, porque tem de haver sempre algum anonimo a fazer porcaria, parem, isto e para divulgar a banda nao para destruir a reputação que ela ja tem... e acho que deviam de acabar com os anonimos, se nao querem dar a cara nao comentem...
Acho muito mau que aqui seja para o pessoal dar a sua opiniao a cerca do grande concerto de 07-01-2007, mas nao, em vez disso tao a falar mal da banda... se queres falar mal da banda da a cara sê um homem ou melher... fogo.. uma pessoa começa a ficar farta..

Anónimo disse...

julgo que estes espaços servem mesmo para isso, expormos as nossas opiniões e mantermos o nosso anonimato e assim é em todos os blogs que conheço. no entanto permitam-me que vos diga, primeiro: fagote não te vi a carregar, segundo nunca te vi a carregar se não estivesses de serviço (ou então foi mesmo muito raro) como eu disse passavas igualmente como eu a olhar e à espera que estivesse tudo pronto, não estou a ver o ke se deixou de fazer, como todo o respeito que devo ter ao fernando, nos últimos tempos, terceiro nuno os teus comentários às vezes também deixam muito a desejar, quando dizes o mais bonito e melhor concerto que a banda já teve, isso na minha opinião tá muito longe da realidade, à muito trabalho a fazer para voltar a ter naipes a tocar como já se teve. Concordo que o concerto foi bom e agradou a todos mas à muitos problemas e o grupo não pode funcionar só com o que se apresenta em palco mas tudo o que faz mexer a casa. não pretendo ofender ninguém mas não se esqueçam que estes espaços servem mesmo para isto.
"João"

Unknown disse...

À algum tempo atrás o professor Avelino Súbtil pediu para pararem com estes comentários, por isso gostava que acabassem com isto. Em segundo criticar o Fernando porquê?? o Fernando pode ter defeitos como toda a gente tem, mas em relação a esse assunto acho que estás muito enganado. Acho que todos devemos um enorme respeito ao Fernando.
Mas se têm alguma coisa a dizer acho que deveriam dizer nos ensaios.
Apoiem a música e não critiquem tanto.
Um abraço para todos.

João Subtil disse...

olha "joao", se tu queres fazer críticas faz, mas ao menos não te armes em cobarde e diz o teu nome, não só "joão", e não és o único a não ter coragem para dizer o nome...Isso é uma cobardia. Cresçam e depois venham cá...